Dupla de reforços chega a Belo Horizonte para assinar com o Atlético

Na última segunda-feira (13), o Atlético realizou sua quinta partida do ano e segue sem derrotas no Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra venceu a Caldense, o Tombense, o Ipatinga e o Democrata de Sete Lagoas, e empatou com o maior rival, Cruzeiro. Os resultados são satisfatórios, mas o Galo terá um desafio ainda maior pela frente e já prepara reforços para a Copa Libertadores de 2023.

De acordo com o ‘ge’, o lateral-direito Renzo Saravia e o zagueiro Maurício Lemos, nomes especulados pela torcida, já possuem um acordo com o Galo e estão a caminho de Belo Horizonte. O objetivo inicial é que os reforços cheguem entre terça-feira (14) e quarta (15), para definir os detalhes iniciais, além de passar por exames médicos. Assim, dois novos nomes estão próximos de um contrato com o Atlético.

No caso de Saravia, o jogador está livre no mercado, mas Maurício Lemos chega após negociação junto ao Fenerbahçe, time que possui acordo até junho de 2023. Atualmente com 27 anos, Lemos não estava recebendo grandes oportunidades e não foi colocado na lista de participantes da Liga Europa. Com o terremoto, as oportunidades diminuíram ainda mais, devido à paralisação do Campeonato Turco.

Coudet garante necessidade em reforços no Galo

Coudet já citava a possibilidade de mais contratações para a equipe alvinegra, especialmente diante reformulação realizada pelo argentino. Após o clássico contra o Cruzeiro, o treinador comentou em entrevista coletiva: “irão vir mais dois reforços”, no entanto, sem deixar pistas dos nomes. Desde sua chegada, o técnico Coudet demonstrou preferência por nomes de sua confiança.

Chacho já trabalhou com Saravia anteriormente, tanto no Racing quanto em sua primeira passagem pelo Brasil, o Internacional. O argentino possui Mariano como titular e chegou a utilizar até mesmo Edenilson improvisado na lateral. Contra o Cruzeiro, Paulo Henrique não chegou a ser relacionado.

Comentários estão fechados.