É do Galo! Atacante não pensa duas vezes e acerta retorno ao clube

A reta final do Campeonato Brasileiro promete trazer grandes surpresas nas duas extremidades da tabela de classificação. Vivo na briga pelo título da principal competição nacional, o Galo pode receber uma ajuda e tanto nos próximos de dias. Após 99 dias fora dos gramados, Eduardo Vargas pode ser mais uma opção Felipão nas três rodadas restantes.

A princípio, no dia 10 de abril, o Atlético-MG informou a seus torcedores o afastamento de Eduardo Vargas. Sobretudo, o chileno sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, sendo contatado um estiramento do ligamento colateral medial e um edema ósseo no chileno. No mais, o problema surgiu no duelo contra o Libertad-PAR, pela Libertadores.

A medida que foi se recuperando, o atacante voltou aos gramados, mas novamente voltou a ser refém das lesões. Em setembro, o chileno acabou se lesionando durante os treinos do Galo e após a realização de exames de imagem, o atacante passou por tratamento conservador. Treinando normalmente com o grupo, Vargas pode entrar em campo já nesta quarta-feira (29), diante do Flamengo.

Na temporada atual, o camisa 11 disputou 31 partidas entre Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Como resultado de seus esforços, o jogador de 34 anos marcou três gols e contribuiu com uma assistência. Por fim, com vínculo junto ao Galo se encerrando em dezembro de 2024, é esperado que o atleta seja negociado.

Trajetória para além do Galo

Revelado com a camisa do Cobreloa, do Chile, Eduardo Vargas passou ainda por Universidad de Chile antes de deixar seu país. Com um futebol promissor, o atacante foi negociado com o Napoli, da Itália, em 2013, mas um ano depois foi emprestado ao Grêmio.

Sem conseguir se firmar no time Gaúcho, após o empréstimo, o chileno contou com passagens por Valencia, da Espanha, Queens Park Rangers, da Inglaterra, Hoffenheim, da Alemanha e Tigres, do México, até chegar ao Atlético-MG em novembro de 2020.

Como consequência de suas habilidades dentro de campo, Eduardo Vargas faturou duas Copas América (2015 e 2016), Taça da Itália (2012), Concacaf (2020), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Além disso, ganhou ainda dois Campeonatos Mexicano (2017 e 2018), Clausura (2019), Apertura (2018), Campeonato Chileno (2011), Copa Sul-Americana (2011) e Taça dos Clubes (2018).

Comentários estão fechados.