E o Galo? Atlético-MG vence mais uma e iguala marca histórica na Libertadores

O Atlético enfrentou o América, ontem (3), pela Libertadores, e foi para a partida motivado à vencer. Com o resultado de 2 a 1, o Galo além de se livrar da sequência de empates que estava acumulando, ainda alcançou a marca de 17 partidas sem perder na Libertadores. Essa marca ainda é dividida com Flamengo e Sporting Cristal, mas o Atlético ainda tem a chance de bater o recorde na próxima partida.

Na sequencia da competição, o Atlético enfrentará o Independiente del Valle, em casa, no Mineirão, em 19 de maio. Antes disso, o Atlético terá que enfrentar o América novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, e mais duas partidas pela competição, contra Bragantino e Atlético-GO.

Já são 10 vitórias e 7 empates nesta marca. Vale lembrar que o Atlético foi eliminado invicto da competição pelo Palmeiras. A partida de ida ficou em 0 a 0, e a de volta, no Mineirão, ficou em 1 a 1. O Atlético conseguiu ser eliminado pelo critério de gol fora de casa, decisão que não existe mais na competição.

Números de Turco Mohamed com o Galo

É ainda por esse resultado que o Atlético sonha em conquistar a Libertadores, já que na semifinal, com chances claras de conquistar mais um título em 2021, não conseguiu. Os números do Flamengo em 2020-21, foram 12 vitórias e 2 empates. E perdeu a final para o time que deixou o Galo sem a classificação, o Palmeiras.

Em 2022, o Atlético perdeu apenas uma vez, ainda no Campeonato Mineiro, para a URT, quando levou seu time reserva para Patos de Minas. O técnico que vem sendo muito criticado pelos empates, tem um retrospecto impressionantes; são 24 jogos, 17 vitórias, 6 empates e 1 derrota.

Comentários estão fechados.