É oficial! Galo prepara a papelada para anúncio de Bernard
Nessa semana, a diretoria do Galo e os representantes do meia-atacante Bernard irão se reunir para discutir a possível volta do atleta ao clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, nesse encontro, o Alvinegro tem a ideia de assinar um pré-contrato – vale lembrar que seu vínculo com o Panathinaikos, da Grécia, vai até o dia 30 de junho.
A diretoria do Atlético adota uma abordagem cautelosa em relação ao possível retorno do jogador, já que a principal preocupação reside na mudança no estilo de jogo da “cria”, que passou de ponta para atuar como meio-campista na criação de jogadas. O clube entende que, dessa forma, há outras opções no elenco, como o recém-contratado Gustavo Scarpa e o argentino Zaracho.
Além disso, o retorno de Bernard estaria condicionado à disposição do meia-atacante em aceitar uma considerável redução salarial. Atualmente, ele recebe cerca de € 1,5 milhão (R$ 8 milhões na cotação atual) livres de impostos por temporada.
Reforço do Galo fala sobre vinda ao clube
A concretização da contratação de Gustavo Scarpa pelo Galo demandou quase três meses de negociações. Diante da possibilidade de permanecer na Europa e de propostas de outros clubes, o meia optou pelo Alvinegro e, ontem, durante sua apresentação, compartilhou os motivos que o levaram a essa decisão.
O jogador que foi contatado pelo Flamengo, porém as conversas não progrediram. Vale lembrar que o Atlético já havia demonstrado interesse no seu futebol no meio do ano passado, mas as negociações não foram bem-sucedidas na ocasião.
No final do ano passado, o Galo retomou as negociações com o atleta, e desta vez encontrou uma receptividade maior. Segundo Scarpa, a proximidade de sua relação com o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, foi um dos motivos que o levaram a fechar contrato com o time.
Comentários estão fechados.