É por este motivo que Cuca está desesperado no comando do Atlético-MG
A reestreia de Cuca não terminou como os atleticanos idealizavam e após a derrota em 3 a 0 para o Internacional, o Atlético empatou com o Palmeiras em 2 a 2, e sofreu uma virada para o Athletico-PR em 3 a 2 no último domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo recebeu o Furacão em casa e mesmo com o apoio da torcida, vem sofrendo dificuldades na nova temporada.
O Atlético não vence desde o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, partida que marcou a demissão do técnico Antônio Mohamed diante da sequência negativa, e principalmente da eliminação precoce da Copa do Brasil ainda nas oitavas de final. Desde então, são cinco partidas sem vencer e em quatro destas oportunidades o Galo saiu na frente, sofrendo a virada ou o empate. Essa é a pior sequência do Galo desde 2019.
Na próxima quarta-feira (10), às 21:30h, o Atlético terá um dos maiores desafios do ano: o jogo contra o Palmeiras na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. No Mineirão, ainda no primeiro duelo, o Verdão conquistou um importante empate quando o Atlético garantia uma bela vitória de 2 a 0 até São Paulo. Enquanto a torcida do Palmeiras comemorava o 2×2 como vitória, a Massa se desesperava.
Atlético depende da Libertadores para se manter vivo em 2022
Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a sétima posição com 32 pontos, enquanto o líder Palmeiras, acumula 45. Por isso, a classificação para a semifinal do torneio continental, é extremamente importante para que a equipe fique viva em 2022.
Em 2021, também ao comando de Cuca, Atlético e Palmeiras se enfrentaram na Libertadores e o Verdão levou a melhor. Na ocasião, a regra do gol fora ainda era válida, e foi a grande responsável por eliminar o clube mineiro que chegou invicto na semifinal. Após resultados em 0 a 0 no Allianz Parque, e 1 a 1 no Mineirão, o Palmeiras foi até a final contra o Flamengo e levantou mais uma taça da competição. O critério foi extinto e, em caso de empate fora de casa, o Atlético briga pela vaga nos pênaltis.
Comentários estão fechados.