É por este motivo que Jorge Sampaoli é o terror do Cruzeiro

Neste sábado (27), às 18h30, no Maracanã, o Cruzeiro volta aos gramados e enfrenta o Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, terá como adversário um velho conhecido, o técnico Jorge Sampaoli, que está ao comando da equipe carioca. A Raposa chega para o duelo após uma derrota em 1 a 0 para o Cuiabá, em confronto que atuou como mandante, na Arena do Jacaré.

Na época em que estava à frente do Santos, Sampaoli levou a melhor contra o Cruzeiro, no segundo turno da Série A, iniciando uma terrível sequência para a Raposa, que estava brigando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2019. Na Vila Belmiro, a equipe de Sampaoli buscou um placar impressionante, gerando preocupação extra sobre a possibilidade da Segunda Divisão. 

Quem saiu na frente foi o próprio Cruzeiro, com um gol do lateral-direito Orejuela, mas sofreu a virada já na etapa final. Os tentos do Peixe vieram com o ex-jogador do Galo, Eduardo Sasha, com Soteldo, Marinho e o volante Diego Pituca, aplicando uma goleada em 4 a 1. Assim, uma sequência de derrotas iniciaram para a equipe da Raposa, confirmando sua queda para a Série B.

Atlético e Cruzeiro se reencontram na Série A

Após a goleada contra o Santos, a equipe celeste ainda foi derrotada para o CSA, por 1 a 0, pelo Vasco da Gama, por 1 a 0, pelo Grêmio, por 2 a 0, e pelo Palmeiras, também por 2 a 0. Assim, iniciou longos três anos na segunda divisão, com polêmicas internas e bastidores que demonstravam uma má administração. A equipe do Cruzeiro garantiu o retorno à Série A em 2022.

Sampaoli ainda viu a Raposa em clássico contra o Atlético-MG, mas ainda não estava dentro dos gramados, já que iniciou o comando na Cidade do Galo, dois dias após o confronto. Na nona rodada, Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, com mando de campo para a Raposa, já no dia 3 de junho.

Comentários estão fechados.