É por este motivo que Jorge Sampaoli está preocupado com o Galo
No próximo sábado (29), o Atlético-MG entra em campo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recebe na Arena Independência, o Flamengo, seu maior rival interestadual. A partida acontece às 21h, e marcará o reencontro da Massa Atleticana com o técnico Jorge Sampoli, após quatro anos. O duelo para o Galo será extremamente importante, ainda em busca da primeira vitória com o técnico Felipão.
O último encontro tendo Sampaoli como adversário, aconteceu no dia 20 de outubro de 2019. Na época, o Galo enfrentava o Santos e acabou vencendo a equipe paulista por 2 a 0, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino esteve ao comando do Atlético ainda em 2020, quando o clube projetava uma intensa reformulação no elenco, após uma eliminação vergonhosa pela Copa do Brasil.
Mesmo com uma personalidade que dividia opiniões entre a Massa Atleticana, o treinador foi responsável por formar em grande parte, o elenco que venceria quase tudo em 2021, no entanto, já nas mãos de Cuca. Em revelação, Sampaoli contou ter indicado nomes como Hulk e Nacho Fernández, peças extremamente importantes naquela temporada, buscando o ‘Triplete Alvinegro’.
Atlético terá reencontro duplo no Independência
No entanto, ao comando do Flamengo, chega em posição superior, ocupando a terceira colocação na tabela do Brasileirão, com 28 pontos, enquanto o Galo busca recuperação no torneio, ocupando a 13ª posição, com apenas 21 pontos. A situação da equipe mineira é uma das piores em comparação aos últimos anos, descartando todo o favoritismo criado ainda no início da temporada.
Além de reencontrar Sampaoli, a Massa Atleticana estará em peso no Mineirão, para “recepcionar” o volante Allan, atleta que decidiu deixar a equipe mineira e seguir rumo ao Flamengo. O Galo vive situação financeira conturbada, mas deixou claro ser uma escolha do próprio jogador, que teria recusado uma extensão de contrato com aumento salarial.
Comentários estão fechados.