É por isso que o Atlético-MG tem que vencer o próximo jogo contra o Goiás

No próximo sábado (20), às 16h30, o Atlético-MG terá mais um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro e recebe o Goiás no Mineirão, buscando os três pontos para se recuperar na tabela. No entanto, o clube mineiro pode ter uma importante vantagem, além de atuar ao lado da Massa Atleticana. O adversário não vence fora de casa há mais de dois meses em todas as competições.

O Goiás enfrentou sete equipes fora de casa, desde sua última vitória por 2 a 1, contra o Botafogo no Nilton Santos. Disputou contra o Fortaleza, Corinthians, Atlético-GO, América, Juventude, São Paulo e Palmeiras, no entanto, acumulou quatro empates e foi derrotado em três oportunidades. Estes jogos foram distribuídos entre a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Em relação às equipes que disputam o Brasileirão, o time Esmeraldino apresenta o quinto pior aproveitamento atuando na casa dos adversários. No entanto, o Atlético-MG, atual campeão da Copa do Brasil e atual campeão do Brasileiro, não vive sua melhor fase, vindo de duas eliminações precoces, a mais recente para o Palmeiras, nas quartas de final da Copa Libertadores.

Atlético precisa aproveitar sequência negativa do Goiás

Contudo, pelo Brasileirão, o Atlético vem de uma vitória por 1 a 0 como visitante, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O clube mineiro acumula 35 pontos na competição, ocupando a sétima posição, 13 de distância do líder Palmeiras. Enquanto isso, o Goiás ocupa a 13ª posição, com 26 pontos. O único triunfo da equipe goiana nos últimos sete confrontos, foi justamente contra o Coritiba como mandante.

Após derrota nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Atlético-GO por 3 a 0, como mandante, o Goiás entrou em campo em seis oportunidades pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado em dois momentos: para o Fluminense e para o Palmeiras. Além disso, empatou contra o Juventude, São Paulo e Avaí.

Comentários estão fechados.