É titular na Champions e pode vir para o Galo de graça em 2023

Ainda buscando a classificação para a Copa Libertadores de 2023, o atual campeão Brasileiro e atual campeão da Copa do Brasil, Atlético-MG, acumula eliminações e resultados negativos na temporada. Além de tentar cumprir o objetivo da vaga no torneio continental, o Galo volta seu foco para 2023, ano de inauguração da Arena MRV e pode pensar em novos nomes para compor o elenco alvinegro.

O portal Torcedores.com compartilhou informações de que o Atlético voltou a acompanhar os passos de um antigo desejo, o zagueiro Juan Jesus, que atualmente veste a camisa do Napoli, da Itália. A diretoria avançaria em mais um momento, conversas com o jogador, sobre um possível contrato. No entanto, para que a negociação seja viável para o Galo, o diretor executivo Rodrigo Caetano deve jogar contra o tempo.

Juan Jesus tem acordo com o atual clube, apenas até junho de 2023, o que pode fazer com que o zagueiro deixe a equipe italiana sem custos. Caetano pode investir na ideia de que o Napoli não será exigente em uma conversa futura, já que será uma boa oportunidade para lucrar com o jogador de 31 anos. Juan está atuando pelo futebol italiano há dez anos, onde também jogou por outras equipes.

Napoli pode facilitar negociações com o Galo

Sobre valores, o Napoli não deve dificultar diante da uma multa rescisória do jogador, 5 milhões de euros (R$ 25,3 milhões, pela cotação atual) e pode liberar o atleta por outros valores se as conversas evoluírem. A equipe mineira deseja buscar o jogador, assim como outros reforços, diante da atual realidade do clube que sofreu prejuízos com as inesperadas eliminações.

O Atlético veio de um ano impecável, repleto de conquistas, mas não conseguiu dar sequência à boa fase em 2022, acumulando duas eliminações precoces e resultados insuficientes para título no Brasileirão. O próprio Rodrigo Caetano admitiu a necessidade de venda de jogadores e reforços que cabem no bolso da equipe mineira.

Comentários estão fechados.