Economistas mandam a real sobre SAF do Cruzeiro
O Cruzeiro vem passando por um momento financeiro extremamente delicado, com a SAF comandada por Ronaldo tendo problemas na Justiça, alegando que as dívidas trabalhistas de ex-jogadores são problemas do passado. Pablo Arruda, professor de Direito Empresarial, Sócio do SMGA Advogados, falou sobre o tema, citando até mesmo o caso do ex-jogador Fred.
“A Lei da SAF estabelece expressamente que a Sociedade Anônima de Futebol formada a partir do clube associação, o que é o caso da maioria dos modelos brasileiros, não deve suceder o clube em suas dívidas, exceto aquelas que sejam vinculadas ao futebol, sua atividade fim. Assim, considerando que a cobrança que Fred direciona agora é relativa a contrato de trabalho rompido antes da SAF, esta defende não haver a sucessão“, disse.
Vale lembrar que recentemente Fred homologou uma cobrança à SAF do Cruzeiro em valor superior a R$ 30 milhões, segundo o jornal O Globo. O ex-jogador deseja que a Raposa assuma o pagamento da rescisão unilateral com o Atlético, em 2017.
Passagem de Fred no Galo
Fred chegou ao Galo em junho de 2016, após sete anos jogando pelo Fluminense. Sua estreia foi logo contra o Cruzeiro, e apesar da derrota, deixou seu primeiro gol com a camisa preta e branca – terminou o Campeonato Brasileiro deste ano como artilheiro, pela 3ª vez em sua carreira, com 14 bolas nas redes.
Apesar do bom 2017, o atacante acabou rescindindo com o Atlético no final do ano, sendo anunciado pela Raposa pouco tempo depois. Ao todo foram 41 gols marcados com a camisa alvinegra, em 83 jogos disputados, além da conquista do Campeonato Mineiro de 2017, sendo o artilheiro, com dez tentos anotados.
Comentários estão fechados.