Edenilson contraria torcedores do Galo e tem dado positivo

Desde que foi anunciado na Cidade do Galo, o técnico Eduardo Coudet vem movimentando de maneira satisfatória o Mercado da Bola, definindo principalmente a contratação de nomes de confiança, como exemplo, o meia Edenilson, com quem trabalhou em sua passagem pelo Internacional. O treinador vem tentando replicar sua primeira atuação no Brasil quando deixou o time na liderança do Brasileirão.

Edenilson vinha de uma trajetória conturbada pela equipe gaúcha, convivendo com a extrema pressão da torcida que chegou a vaiar o jogador em diversas oportunidades. O atleta foi anunciado no Galo a pedido de Coudet, em dezembro de 2022, ainda sob desconfiança da Massa Atleticana, mas vem provando ser peça essencial para a temporada.

De acordo com a Rádio Itatiaia, Edenilson é o segundo jogador mais utilizado por Chacho em 2023, acumulando 734 minutos em campo, perdendo apenas para o goleiro Everson, que é figurinha carimbada em todas as escalações. O jogador está à frente inclusive, do atacante Hulk, nome extremamente importante para o ataque alvinegro, que acumula 657 minutos nos gramados.

Reforços buscam confiança de Coudet

Entre os atletas que foram titulares do confronto de ida pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América contra o Millonarios, na última quarta-feira (8), apenas o zagueiro Mauricio Lemos e o lateral Renzo Saravia não ocupam a posição dos 11 atletas mais utilizados pelo treinador. No entanto, são nomes que já chamam atenção da torcida e possuem grandes expectativas.

Até o momento, o Atlético se classificou à semifinal do Campeonato Mineiro e enfrentará o Athletic no próximo domingo (12), às 16h, em São João del-Rei. Além disso, está a um passo de se classificar à fase de grupos da Copa Libertadores da América e enfrentará o Millonarios no jogo de volta, na próxima quarta (15).

Comentários estão fechados.