Edenilson está pronto para virar a casaca e vestir azul
Edenilson chegou ao Atlético-MG com moral, mas dentro de campo não conseguiu render o esperado. Com vínculo junto ao Galo até 31 de dezembro de 2024, o volante tem seu nome noticiado na imprensa gaúcha como suporto reforço do Grêmio para a temporada seguinte. De modo geral, apesar de ter feito história com as vestes do Internacional, o jogador pode retornar a Porto Alegre para reforçar o Imortal Tricolor.
De acordo com o jornalista Jairo Wink, Edenilson tem as qualidades desejadas pelo técnico Renato Portaluppi. Apesar do interesse do comandante tricolor, o Grêmio não abriu conversas com o Atlético-MG em busca da contratação do volante. Aos 33 anos, o atleta não é visto como peça fundamental no alvinegro e a diretoria planeja negociar boa parte de seus jogadores em 2024.
A princípio, desde que chegou ao Galo, em 22 de dezembro de 2022, Edenilson disputou 47 partidas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Apesar dos esforços, o volante marcou apenas um gol em sua estadia por Belo Horizonte. No mais, para contratá-lo, o Atlético Mineiro desembolsou cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,31 milhões na cotação da época).
Vale o esforço para segurar Edenilson?
Revelado com a camisa do Caxias, do Rio Grande do Sul, Edenilson não demorou muito para fazer sua carreira internacional. Em 2014, o jogador de 33 anos foi morar na Itália, por onde defendeu a Udinese e Génova. Em contrapartida, no Brasil, o meia vestiu as camisas ainda de Corinthians e Internacional, até chegar no Atlético-MG.
Defendendo o Timão, Edenilson faturou o Mundial de Clubes (2013), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013). No mais, com as vestes do Galo, o meia faturou o Campeonato Mineiro de 2023.
Comentários estão fechados.