Edenilson mal chegou ao Galo e já encerrou ciclo no clube
O meia Edenilson, que já vem sendo alvo de críticas da torcida do Galo, quebrou um jejum de uma década sem títulos, com a conquista do Campeonato Mineiro diante do América. A última taça do jogador havia sido a Recopa Sul-Americana de 2013, quando ainda atuava pelo Corinthians e bateu o São Paulo na decisão.
Depois disso, passou alguns anos na Itália, jogando pelo Genoa e Udinese, até voltar para o Brasil, para atuar pelo Internacional. Apesar de ter vivido o auge de sua carreira pelo Colorado, foram sete vices, sendo Campeonato Brasileiro (duas vezes), Copa do Brasil, Série B e Gaúcho (três vezes).
Vale lembrar que a contratação de Ed “demorou” cerca de dois anos para acontecer, segundo próprio diretor de futebol Rodrigo Caetano. O Atlético desembolsou cerca de R$ 6 milhões para contratar o meio campista – valor será pago em quatro parcelas.
“É um elenco de qualidade, que vem demonstrando o seu valor. Sai jogador, entra outro. É um elenco que mantém o seu nível, com grandes jogadores. Venho para agregar. Vou trabalhar, mas mais do que palavras vale o trabalho e a demonstração no dia a dia. Quero recompensar todo esse apreço que o Atlético teve por mim durante esse período“, disse o camisa 8, na sua coletiva de apresentação.
Galo e Inter “ligados”
Além de Edenilson, o Alvinegro ainda contratou outros jogadores que passaram pelo Inter recentemente, mais especificamente que trabalharam com Eduardo Coudet em 2020. O clube assinou por empréstimo com o zagueiro Bruno Fuchs até o final do ano, com o lateral-direito Saravia sem custos e com o meia Patrick, por R$ 8 milhões, junto ao São Paulo.
Comentários estão fechados.