Edenilson manda mal e afirma: “Parece que o jogo não vale nada”

O volante Edenilson, além de estar tendo um começo de temporada ruim, ainda cometeu uma gafe ao falar do empate diante do Carabobo, na estreia do Galo na Libertadores. Segundo o camisa 8, o estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela (UCV), por estar vazio, não parecia ter o clima que a competição pede.

Acho que um pouco do estádio vazio, às vezes, dá uma sensação de um jogo que não vale. Isso serve como aprendizado para a gente, independente de como esteja o estádio. Em contrapartida, tenho certeza que o nosso estará lotado para esses dois jogos [América e Carabobo]. Quando pegarmos jogos assim, temos que ter a mentalidade forte para saber que é um jogo de extrema importância para o clube e para a gente também“, disse.

Alguns torcedores criticaram o volante nas redes sociais, alegando que era uma desculpa pelo péssimo futebol apresentado pela equipe. Eduardo Coudet já foi por outro caminho, colocando o gramado e a longa viagem até a Venezuela como justificativa para a partida ruim.

Apesar de tudo, uma simples vitória no jogo da volta, no dia 1° de março, classifica o Galo para a próxima fase. Vale lembrar que na 3ª fase, o Alvinegro poderá cruzar com Universidad Católica, do Equador, ou Millonarios, da Colômbia, caso passe do Carabobo.

Clássico à vista

Antes de decidir sua vida na Libertadores, o Alvinegro enfrenta o América neste sábado (25), em busca da vitória para confirmar a melhor campanha geral do Campeonato Mineiro. Sempre bom ressaltar que essa colocação dá a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para se classificar à final.

Comentários estão fechados.