Edenilson rasga o verbo sobre críticas recebidas pela torcida do Atlético

Um dos jogadores mais criticados do Atlético-MG decidiu se posicionar sobre a perseguição enfrentada nos últimos meses. Com contrato válido até dezembro de 2024, Edenilson chegou ao alvinegro com moral, mas não conseguiu render o esperado pela torcida. Mesmo com as duras falas, o volante confirmou não viver sua melhor fase em Belo Horizonte.

Na última quarta-feira (29), o Atlético-MG venceu o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã. Na ocasião, além de Rubens e Paulinho, Edenilson também deixou o gol dele anotado. Mesmo tento contribuído com a festa alvinegra, o camisa 8 sabe que precisa melhoras e abriu o jogo para a diretoria do Galo,

“Eu não sou um cara de ficar avaliando muito essa questão das críticas. O torcedor é passional, tem o direito de interpretar da melhor maneira possível. O que cabe a mim é trabalhar e reverter o momento. É o que tenho feito. Recebi total apoio aqui dentro para superar momentos difíceis” – afirmou o meia.

A princípio, Edenilson disputou 49 partidas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Apesar dos esforços, o volante marcou dois gols e assinou duas assistências. No mais, para contratá-lo, o Atlético Mineiro desembolsou cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,31 milhões na cotação da época).

Trajetória de Edenilson

Revelado com a camisa do Caxias, do Rio Grande do Sul, Edenilson não demorou muito para fazer sua carreira internacional. Em 2014, o jogador de 33 anos foi morar na Itália, por onde defendeu a Udinese e Génova. Em contrapartida, no Brasil, o meia vestiu as camisas ainda de Corinthians e Internacional, até chegar no Atlético-MG.

Defendendo o Timão, Edenilson faturou o Mundial de Clubes (2013), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013). No mais, com as vestes do Galo, o meia faturou o Campeonato Mineiro de 2023.

Comentários estão fechados.