Edenilson reencontra velho parceiro no jogo de hoje

Ao comando do técnico Eduardo Coudet, o Atlético enfrentou três desafios iniciais pelo Campeonato Mineiro, e venceu a Caldense, Tombense e Ipatinga. No entanto, nesta quarta-feira (8), se prepara para receber o Democrata de Sete Lagoas, no Independência, proporcionando um reencontro especial pra o meia Edenilson, nome que chegou como um pedido do próprio treinador argentino.

Edenilson e Jorge Henrique se reencontram em fases completamente diferentes, agora pelo Campeonato Mineiro, aproximadamente 10 anos depois de conquistarem um dos títulos mais relevantes na carreira de um atleta, quando os dois defenderam o Corinthians na conquista do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro de 2012. O reencontro ainda proporciona memórias emocionantes.

Por construir uma equipe reformulada, o técnico Eduardo Coudet vem adequando suas preferências e pode utilizar Edenilson contra o Democrata-SL, atuando pelo meio-de-campo, posição em que possui maior destaque. Nome de peso, o jogador de 33 anos foi anunciado pela equipe mineira, e já era um antigo desejo da diretoria, que entende a experiência do meia.

Edenilson representa nome de experiência do Galo

O jogador foi contratado junto ao Internacional, e por não viver boa relação com a torcida, buscou novos ares, e o Atlético não perdeu tempo para levar Edenilson à Cidade do Galo. Mesmo criticado pelo idade, o atleta ainda vive em alto nível no futebol brasileiro, e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em diversos momentos, em preparação para a Copa do Mundo do Catar.

O objetivo da equipe alvinegra é buscar sua quarta vitória consecutiva, já que mesmo sendo utilizado para testes, o Campeonato Mineiro é um título de motivação para os seguintes desafios. Após enfrentar o Democrata, o Atlético enfrentará seu rival, Cruzeiro, também no Independência, na segunda-feira (13). A vitória é aguardada pela Massa Atleticana.

Comentários estão fechados.