Edenilson terá uma série de antigos parceiros no Galo
Novo reforço do Galo, o meia Edenilson terá velhos companheiros no elenco do alvinegro. O jogador já teve passagens pelo Caxias, Corinthians, Genoa, Udinese e Internacional, além de ser convocado por Tite no ciclo de preparação para a Copa do Mundo no Catar.
Por ter sido convocado, Edenilson atuou junto a Hulk e Guilherme Arana, dois nomes que são fundamentais no elenco do Galo. Além deles, Edenilson irá reencontrar seu antigo treinador, Eduardo Coudet, com quem trabalhou em 2020 na temporada que culminou com o vice-campeonato brasileiro e também reencontrará seu antigo companheiro Bruno Fuchs, também com passagem no Inter em 2020.
O atleta chega a pedido de Eduardo Coudet e terá a missão de repetir as grandes atuações que teve com a camisa do Internacional em Belo Horizonte. O Galo tinha um antigo desejo pelo treinador que finalmente foi realizado. O atleta assinou vínculo com o Atlético até 2023.
Edenilson se mostrou muito motivado em atuar pelo alvinegro mineiro. “Feliz e muito motivado por esta oportunidade. Chegar neste clube onde jogaram diversas referências do futebol como Toninho Cerezo, Dadá Maravilha, Reinaldo, Éder Aleixo, Victor e tantos outros, é motivo de muita alegria e um momento muito especial na minha vida”, disse.
“Chego neste ano importante e histórico para o Atlético e ansioso para me encontrar com a torcida na nova casa do Galo que está ficando linda. Minha motivação e vontade de vencer é a mesma de quando dei meus primeiros passos num campo profissional e ciente da responsabilidade imensa que é vestir esta camisa! Vamos, Galo!”, finalizou.
Edenilson chega ao Galo após seis temporadas no Colorado onde foi protagonista, mas não conseguiu conquistar sequer um campeonato estadual pelo time gaúcho, ficando assim marcado pela torcida como jogador fracassado, gerando um grande desgaste, principalmente em 2022, colaborando assim com seu desejo de deixar o time do Sul.
Comentários estão fechados.