Eder Luis precisou se aposentar e agora trabalha como agricultor

A maioria da garotada sonha em ser jogador de futebol, mas muitos atletas profissionais acabam não vingando ou tendo que abandonar a carreira cedo demais. Sobretudo, o campeão com a camisa do Galo, Eder Luis, pendurou as chuteiras antes do previsto e atualmente vive de forma pacata como agricultou no Triângulo Mineiro.

Muitos jogadores quando se aposentam aproveitam a vida para curtir de modo mais dinâmico e envolto de diversas regalias. Mostrando ser fora de curva dentro e fora das quatro linhas, o ex-atacante do Galo vive em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, longe dos holofotes e das polêmicas. A decisão de abandonar a carreira dentro de campo foi agravada por conta da pandemia.

A princípio, o Uberlândia foi o último clube em que Eder passou, mas decidiu sair de cena com apenas três partidas disputadas pelo estadual. Nesse ínterim, o Campeonato Mineiro foi finalizado após quatro meses de paralização, o que potencializou a necessidade do ex-jogador do Galo em voltar a dar sequência aos trabalhos da família nas lavouras.

“É uma das maiores chateações que eu tive. Porque quando eu cheguei no Uberlândia, eu ainda tinha condição de jogar. Mas os dirigentes falaram que eu não encaixava no projeto. Aí eu decidi parar… foi uma aposentadoria por chateação” – explicou ele.

Após ter sido dispensado e voltado ao interior de Minas Gerais, Eder Luis optou por mais procurar outro clube para defender. Entretanto, o ex-jogador revelo fez questão de revelar o quanto sofreu ao tomar a decisão de não entrar mais em um estádio de futebol.

“No primeiro ano é realmente muito difícil e você não aceita. No segundo ano, eu via que tinha condições ainda [de jogar], estava treinando com um personal, eu tinha muita força ainda e falei: cara, como é que eu não estou jogando ainda? E eu ficava alimentando aquele “trem” (…). Isso foi me matando, foi me machucando. Ficava assim, se aparecer alguma coisa eu vou… o segundo ano foi assim. Mas aí no terceiro ano eu já estava conformado [com a aposentadoria]” – finalizou.

Trajetória de Eder Luis

Revelado com a camisa do Atlético-MG, Eder conta com passagens ainda por São Paulo, Benfica, Vasco da Gama, Al-Nassr, Bragantino, Ceará, São Bento, Guarani e Uberlândia. Nesse ínterim, o atacante se aposentou com 483 jogos disputados e 92 bolas nas redes adversárias. Confira abaixo os títulos faturados ao longo de sua carreira:

  • Liga Portuguesa (2010)
  • Taça da Liga (2010)
  • Campeonato Brasileiro (2008)
  • Copa do Brasil (2011)
  • Série B (2006)
  • Campeonato Mineiro (2007)
  • Campeonato Carioca (2016)

Comentários estão fechados.