Ederson deve ficar livre para assinar e Atlético fica de olho

Devido a uma lesão, o goleiro Ederson ficou de fora da fase final da temporada 2023/24 com o Manchester City. Rumores agora indicam que ele pode não começar a temporada 2024/25 defendendo o gol dos Citizens, pois existe a possibilidade de uma transferência para a liga saudita.

Nos últimos dias, surgiram rumores sobre o futuro do jogador, e nem mesmo o técnico Pep Guardiola consegue afirmar com certeza onde o arqueiro jogará. Embora tenha sido categórico ao negar a saída do meia Kevin de Bruyne, o espanhol foi menos enfático em relação ao brasileiro, indicando que será necessário aguardar o fim da janela de transferências para saber qual será o desfecho.

“É claro que eu gostaria que ele ficasse. Depende agora dos clubes. Não sei a situação, não houve contato nos últimos dias. Não sei, ele talvez precise ver outras opções agora. Veremos até o último dia da janela de transferências, quando tudo pode acontecer”, disse Guardiola.

Ederson que ingressou no Manchester City na temporada 2017/18 após ser adquirido do Benfica por 40 milhões de euros. Desde então, conquistou uma impressionante coleção de títulos: seis Premier Leagues, duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa, duas Supercopas da Inglaterra, uma Champions League, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Uefa.

Caso o goleiro realmente deixe o time inglês, alguns times do futebol brasileiro podem vir a se interessar. O Atlético pode ser um deles, caso Everson, que vive um momento complicado, deixe o clube.

Ederson desmente boatos

Ederson usou suas redes sociais para desmentir qualquer insatisfação em relação aos elogios direcionados a Stefan Ortega, seu substituto no Manchester City, durante um momento crucial da última Premier League. Segundo o The Athletic, uma das razões para o goleiro brasileiro considerar sair do Manchester City seria os elogios que o alemão recebeu no jogo contra o Tottenham, em maio, que terminou com uma vitória por 2 a 0.

“Esclarecendo que a nota publicada pelo portal The Athletic, no dia de ontem, referindo-se à suposta insatisfação de minha parte em relação a um colega de trabalho. É totalmente falsa”, escreveu Ederson.

Comentários estão fechados.