Eduardo Coudet conseguiu ser campeão argentino com o Racing
Eduardo Coudet começou sua carreira de treinador em 2015, dirigindo o Rosário Central. Depois passou pelos mexicanos do Tijuana, até chegar ao Racing, onde teve seu primeiro grande trabalho. No clube argentino venceu duas taças, uma delas o Campeonato Argentino.
A Superliga Argentina 2018-19 foi conquistada pelo Racing, que fez 57 pontos em 25 partidas, perdendo apenas duas vezes. O Defensa y Justicia também só teve duas derrotas, mas como empatou mais, acabou atrás da equipe de Eduardo Coudet. Depois, o técnico ainda ganhou o Trofeo de Campeones, uma espécie de Supercopa, batendo o Tigre por 2×0.
“Merecíamos encerrar um ciclo dessa maneira e com um ótimo jogo. Grato aos fãs. Tenho um jeito de ser e de prosseguir. A mensagem que quero deixar é que há três anos escolhi um lado da Avellaneda. Então, que me perdoem os torcedores do Independiente, mas nunca vou treiná-lo. O Racing, novamente, sim, com certeza”, disse ele à Fox Sports na época da despedida.
O Racing é campeão da Libertadores, venceu o torneio em 1967, mas nos últimos anos vive à sombra de Boca Juniors e River Plate. A equipe tem 18 taças da Primeira Divisão argentina, a última havia sido em 2014, sendo que boa parte das conquistas veio na Era Amadora. Portanto, o feito do treinador do Galo foi relevante.
Comentários estão fechados.