Eduardo Coudet humilhou o Atlético Mineiro
Após temporada decepcionante, o Atlético não perdeu tempo para buscar um novo comandante para a equipe alvinegra. Junto ao técnico Eduardo Coudet, com toda energia e exigência, nomes foram liberados e reforços chegaram à Cidade do Galo. No entanto, o argentino não é desconhecido pelo Massa Atleticana, e o treinador já foi responsável por uma eliminação do time mineiro.
O ex-jogador foi um dos carrascos da derrota da equipe mineira para o Rosário Central, na final da Copa Conmebol de 1995. Na época, o Atlético conseguiu superar grandes nomes: o Guarani, Mineros de Guayana e América de Cali alcançando a decisão contra a equipe argentina. No duelo de ida contra o Rosario Central, garantiu a vantagem do mando de campo, e balançou as redes em 4 a 0.
Mesmo com a vitória praticamente em mãos, o Atlético não conseguiu segurar o resultado, e surpreendeu negativamente a torcida. Diante de grande pressão, no Estádio Gigante de Arroyito, lotado com 45 mil torcedores, o Rosario devolveu o placar feito pelo Galo, e conquistou o título nos pênaltis (4 a 3). Coudet acumula três passagens pelo Rosario Central (1995 a 1998, 2004 e 2006).
Coudet pode recompensar passado negativo com o Galo
Na época da decisão, foi o titular nos dois confrontos, e pretende recompensar o sofrimento da torcida, agora defendendo o Galo. Mesmo com atuações importantes, o troféu da Copa Conmebol foi o único que ele conquistou com a camisa do Rosario. Pelo River Plate, outro adversário de peso do Atlético, o ex-jogador venceu cinco edições do Campeonato Argentino com o River Plate.
Até o momento, o treinador segue com grande aproveitamento na temporada alvinegra, levando em consideração um trabalho que se iniciou recentemente. Seu principal foco, sem contar a participação no Mineiro, é a Copa Libertadores de 2023, e já conhece seu primeiro desafio: o Carabobo da Venezuela.
Comentários estão fechados.