Eduardo Coudet mal tem deixado os jogadores do Galo “respirarem”

O Atlético-MG não fez uma boa temporada em 2022, muito pelo contrário. Afinal, depois de conquistar, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão em 2021, esperava-se muita coisa do Galo para este ano, mas o time não atendeu as expectativas. Por isso, a equipe decidiu não manter Cuca e foi ao mercado para buscar outro nome

Em primeiro momento, o foco era Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas a negociação não deu certo e o treinador decidiu seguir na equipe cearense. Foi quando Eduardo Coudet foi demitido do Celta Viga, da Espanha, e se tornou o alvo número um do Atlético, que rapidamente conseguiu fechar com o comandante.

Sobretudo, um dos motivos do Atlético ter fechado com o treinador foi a intensidade do treinador nos jogos. Com a volta dos treinamentos, o comandante vem fazendo jus ao esperado e vem cobrando muito dos jogadores no início dos trabalhos. A ideia é que os trabalhos façam efeito e os atletas consigam mostrar isso no campo.

Em suma, o treinador tem um estilo similar com o de Jorge Sampaoli, também argentino, que passou pelo clube e também era muito conhecido por sua intensidade dentro de campo. Aliás, foi um dos motivos para a aposta do Galo em Eduardo Coudet.

Foco em 2023

Por fim, o Atlético está focado em 2023 e quer que a equipe volte a jogar bem como em 2021. Afinal, além da manutenção do elenco, o time ainda vem se reforçando pesado para a próxima temporada, até o momento, Paulinho, Edenilson e Bruno Fuchs, já fecharam com o Galo

Comentários estão fechados.