Eduardo Coudet montou estratégia especial para o Galo na Libertadores
Na última terça-feira (2), o técnico Eduardo Coudet esteve ao lado do elenco na Cidade do Galo, para a última atividade antes do confronto contra o Alianza Lima-PER, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O duelo será realizado no Estádio Independência, às 21h30, e pode significar o início de uma virada de chave do time alvinegro na competição.
O objetivo é nítido entre o torcedor e o elenco, e a derrota não será útil para o Galo, que ocupa a lanterna do Grupo G sem pontos em mãos. O Alianza Lima atua fora de casa, no entanto, é o líder do grupo e terá desfalques importantes ao lado do adversários. O atacante Paulinho e o lateral Mariano estão suspensos, e o time não contará com o próprio técnico, Eduardo Coudet, na mesma situação.
Por isso, o trabalho de Chacho Coudet será intenso antes do duelo, deixando sua visão definida para que o time não se mostre perdido contra o elenco peruano. De acordo com a Rádio Itatiaia, o treinador poderá garantir a defesa com três zagueiros, contando com Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Jemerson. Ainda há Réver como opção, caso se revele alguma necessidade de substituição.
Atlético terá nova motivação na Libertadores
Para facilitar a situação da equipe mineira, o técnico Eduardo Coudet contará com o retorno de Cristian Pavón, que cumpriu suspensão por seis partidas na Libertadores, após confusão ainda em 2021, quando atuava pelo Boca Juniors. Na época, em eliminação justamente para o Atlético, o jogador se envolveu em briga generalizada e tentou arremessar um bebedouro nos seguranças do Mineirão.
Além de uma nova motivação, o Atlético possui o maior goleador da história do Galo no torneio, com 14 gols em três anos. O jogador não estava 100% no último confronto contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, sentindo dores e com o tornozelo visivelmente inchado. Mesmo assim, foi responsável pelo “doblete” na vitória em 2 a 1.
Comentários estão fechados.