Eduardo Coudet não crava títulos como meta em sua passagem pelo Galo
Após o mágico ano de 2021, o Galo não conseguiu repetir o sucesso em 2022, por isso Coudet chega para ser opção para recuperar o bom futebol e levar o time de volta rumo aos títulos. No entanto, o treinador em entrevista, nesta quinta-feira (15), evitou o assunto e disse estar focado jogo a jogo.
“Sempre quando iniciamos um trabalho, o objetivo principal é ganhar o primeiro jogo (risos). É tratar de nos preparar da melhor maneira. O trabalho como treinador, de gerar uma ideia, convencer com essa ideia, em que os jogadores e a torcida possam gostar”, explicou Coudet.
O treinador ainda falou sobre seu estilo de jogo e garantiu que é irredutível quanto a ser protagonista nas partidas. “Normalmente tenho uma ideia clara de ser protagonista em cada jogo, em casa e fora e isso não vai mudar. Vamos trabalhar e tratar de fazer da melhor maneira”, projetou.
O treinador é conhecido do público brasileiro desde sua passagem pelo Internacional de Porto Alegre, onde fez bom trabalho chegando a ser líder do campeonato Brasileiro. No entanto o comandante recebeu convite do Celta de Vigo e foi treinar o time espanhol naquela temporada, quando o Inter terminou como vice-campeão brasileiro.
Coudet tem um estilo de jogo bastante envolvente, mas ainda não tem muitos títulos em sua curta carreira de treinador. Desde 2015, quando começou, só conseguiu ser campeão no Racing, quando conquistou a Superliga Argentina (2018/2019) e o Trofeo de Campeones (2019). Além disso, tem em seu currículo dois vice-campeonatos da Copa da Argentina, quando dirigia o Rosário Central em 2015 e 2016.
Comentários estão fechados.