Eduardo Coudet não está contente com o elenco do Atlético Mineiro

O treinador Eduardo Coudet ainda não está satisfeito com o elenco do Atlético Mineiro para a temporada de 2023. Apesar da chegada de grandes nomes e dos próprios pedidos do comandante argentino, o Galo segue ativo no mercado de transferências. Além das inúmeras recusas por jogadores como Allan e Pedrinho dentro do futebol brasileiro, a diretoria trabalha de olho no exterior.

A imprensa divulgou informações de que o Atlético Mineiro acompanha a situação de um atleta capaz de atuar pela lateral ou ponta-esquerda no esquema de Chacho Coudet. Caso a transferência se concretize, o reforço embarcaria na Cidade do Galo para assumir a titularidade de Dodô, tão criticado nas redes sociais.

Todo ano a mesma história

O principal problema, segundo a notícia de portais colombianos, é o Boca Juniors. O clube argentino está à espera de uma boa proposta por Sebastián Villa e não planeja perder o jogador facilmente. Ainda mais para um rival brasileiro dentro da Copa Libertadores.

Sebastián Villa é um deseja antigo do Atlético Mineiro e em quase toda janela de transferências, o nome do colombiano repercute dentro do Galo. A rescisão do contrato, que se encerra em Dezembro de 2024, e gira em torno de R$ 200 milhões por 70% dos direitos econômicos. O restante é do clube formador, o Desportes Tolima.

Disputa de anos

Quem disputa Villa com o Galo, no momento, é o Clube Brugge, da Bélgica, que, assim como o Atlético Mineiro, já tentou contratar o jogador em anos anteriores. A diretoria atleticana prega pés no chão para grandes investimentos por conta das dívidas e espera da transformação em SAF.

Comentários estão fechados.