Eduardo Coudet notifica a diretoria e toma decisão sobre o futuro de Vargas no Galo
Desde o fim da temporada de 2022, o técnico Eduardo Coudet vem se movimentando de maneira consciente no Mercado da Bola, entre liberações que não estarão mais nos planos para o ano, e buscando nomes de reposição para o time. Assim, a janela de transferências se encerra em 4 de abril, na próxima terça-feira, mas o Galo já não demonstra mais pressa.
Entre as especulações para deixar o time, o nome do atacante Eduardo Vargas chama atenção, principalmente sobre o interesse de alguns clubes brasileiros para tirar o atleta da Cidade do Galo. No entanto, o atleta apresenta um status como inegociável, especialmente à pedido do técnico Eduardo Coudet, que já declarou sua importância para a sequência da temporada.
Diante da conturbada situação financeira, o Atlético busca liberações para regular a folha salarial, mas pode conseguir o objetivo com as vendas de Ademir, negociado ao Bahia, e sobre Eduardo Sasha, em conversas com o Red Bull Bragantino. O clube não deseja “esvaziar” o elenco, mas age sobre as necessidades e preferências do treinado argentino.
Coudet vem realizando parceria de sucesso com Vargas
Em um primeiro momento, Ademir também foi impedido por Chacho de ser negociado, mas acabou perdendo espaço, e é visto com grande entusiasmo pelo Bahia. Para Eduardo Vargas, as oportunidades estão aparecendo ao longo das rodadas, e já atuou em 11 momentos, somando 517 minutos em campo. Desde então, balançou as redes duas vezes e proporcionou uma assistência.
Ainda no início do ano, Vargas revelou seu desejo em permanecer no time: “O Galo representa muito. Eu tenho muito carinho pelo Atlético, pelo clube. Eles me ajudaram muito, estou muito feliz aqui. Na verdade que eu estou muito feliz aqui, quero continuar aqui”, afirmou em entrevista divulgada pelo Atlético.
Comentários estão fechados.