Eduardo Coudet salvou o Atlético-MG na Libertadores 2023
Apesar da grande partida de Igor Gomes, o protagonista da vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima talvez tenha sido Eduardo Coudet. Mesmo com os vários desfalques, o Alvinegro conseguiu uma atuação extremamente dominante, e o 2 a 0 foi pouco em relação ao volume apresentado.
“A chave de tudo, creio que o time vinha jogando com muito volume de jogo. Importante ter muitas finalizações e não deixar de gerar muito, porque isso é importante. Creio que vínhamos falando, o time vinha tendo muitas finalizações, com muito volume de jogo. Falamos com eles, de maneira interna, de sustentar muitas coisas do que o time vinha fazendo, porque iria dar certo“, disse Ariel Broggi, auxiliar de Coudet.
Brilho de Igor Gomes
Muito do destaque de Chacho passa pela escolha de Igor Gomes como titular. O jogador, que chegou ao Galo no começo deste ano vindo do São Paulo, anotou os seus dois primeiros tentos com a camisa preta e branca, assegurando a vitória na terceira partida da fase de grupos da Copa Libertadores.
Os gols feitos por Igor foram cruciais para sua carreira, uma vez que ele só havia marcado duas vezes em uma partida como jogador profissional em uma oportunidade. Foi no dia 24 de março de 2019, quando o meia guardou duas bolas na rede contra o Ituano pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O ex-São Paulo celebrou não só seus gols, mas também a importância da vitória conquistada na Libertadores. O Alvinegro conseguiu três pontos que a fizeram ultrapassar o Libertad-PAR e assumir temporariamente o terceiro lugar do grupo, dando um novo ânimo a sua participação na competição continental.
Comentários estão fechados.