Eduardo Coudet terá 10 opções para 4 vagas de meio-campo

Desde que definiu o novo comando para 2023, o Atlético realiza a reformulação planejada, desde as eliminações precoces da temporada anterior. Assim, o técnico Eduardo Coudet terá dez opções para apenas quatro vagas no meio-campo alvinegro, não faltando opções para seu estilo de jogo. Mesmo com grande possibilidade da saída de Jair, Patrick logo deve ser anunciado na equipe mineira.

Se saíram dois nomes, chegam quatro para reforçar o time de Coudet. O meia Igor Gomes, que também estava no São Paulo, junto à Patrick, Edenilson, ex-Internacional; e Hyoran, velho conhecido da torcida, já estão confirmados nos planos do treinador. A expectativa para ver os novos nomes em campo é enorme, especialmente diante da motivação do primeiro ano de um novo clube.

O treinador alvinegro já vem colocando suas marcas no time e não nega a preferência de 4-1-3-2, ou seja, contando com quatro meio-campistas. “Esse é o esquema que mais gosto, que mais utilizo, que podemos mudar de acordo com o rival ou a partida. Mas seguramente esse é o sistema que mais gosto”, revelou Coudet ao ser apresentado pelo clube.

Coudet esconde segredos para a temporada do Galo

Pensando no primeiro volante, Allan pode ser o titular, por consequência, Otávio como opção. Logo restam ainda oito nomes para as três funções à frente. A tendência é que Edenilson e Allan ganhem inicialmente a titularidade, já que Zaracho se lesionou durante treinamento na Cidade do Galo e Patrick ainda acerta os últimos detalhes. Coudet ainda deve movimentar algumas posições:

“Vamos tratar do que podemos ver e não contar muito do que tentaremos fazer (risos). É trabalho. Seguramente vamos modificar o posicionamento de alguns jogadores que creio que podem se adaptar. Creio que o grupo que temos, tem características para jogar ao que se quer. É trabalhar e tratar de encontrar a ideia e a forma o mais rápido possível”, projetou.

Comentários estão fechados.