Eduardo Vargas já tem data para deixar o Atlético e notícia chega rápido na torcida

O Atlético está se preparando para a despedida de Eduardo Vargas ao final da temporada atual, quando o contrato do atacante se encerrará, conforme informações obtidas pela GOAL. A equipe do jogador já está ciente dessa situação e está em busca de um novo clube para a próxima temporada.

O Galo reconhece que o ciclo do chileno chegou ao fim e não tem a intenção de renovar seu contrato para o próximo ano. Ele possui um dos maiores salários do elenco e tem recebido poucas oportunidades em campo sob a direção do técnico Gabriel Milito.

Embora a diretoria ainda não tenha confirmado oficialmente a saída, Vargas não faz parte dos planos da equipe e está considerando opções para o futuro de sua carreira. A decisão sobre se ele continuará no Brasil ou buscará um novo clube no exterior ainda não foi tomada.

Vale lembrar que por motivos pessoais, o camisa 11 rejeitou pelo menos três propostas para jogar no futebol brasileiro em 2024. Athletico-PR, Fortaleza e Santos entraram em contato do exterior, mas foram informados de que o jogador preferia continuar em Belo Horizonte.

No entanto, no início de 2025, Vargas não permanecerá no Atlético. A saída já está definida, e a diretoria não tem a intenção de voltar atrás na decisão.

A passagem de Vargas

Vargas que integra o Galo desde novembro de 2020, tendo sido contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Durante sua trajetória no clube, conquistou quatro títulos do Campeonato Mineiro, além da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Supercopa do Brasil.

Na temporada atual, o gringo participou de 30 jogos. Ele acumulou 986 minutos em campo, e registrou seis gols e duas assistências.

Comentários estão fechados.