Eduardo Vargas pode acabar jogando a Série B em 2024, Galo foi avisado de última hora

Fora dos planos do Atlético Mineiro, Eduardo Vargas pode estar próximo de deixar Belo Horizonte. Com a informação de que o Galo colocaria o jogador na vitrine da próxima janela de transferência, o Santos, que irá disputar a Série B 2024, se interessou pelo chileno. De modo geral, o Peixe negocia com a diretoria do Maior de Minas em busca de valores acessíveis para a realidade paulista.

Com o primeiro rebaixamento de sua história, o Santos vai ter dor de cabeça para movimentar os cofres em busca de novos reforços. Dessa forma, o a alvinegro paulista irá se desfazer de alguns jogadores para suprir vagas e carência com a chegada de alguns nomes. Nesse ínterim, o nome cobiçado pelo Peixe continua sendo Eduardo Vargas, que recebe mensalmente do Galo a quantia de R$ 750 mil.

Pensando em se livrar do gasto quase milionário, o Atlético-MG deseja vender Eduardo Vargas, mas aceita uma negociação por empréstimo. Sendo assim, o Santos tenta selar um acordo para os valores da contratação serem plausíveis com os cofres do time rebaixado. Por outro lado, é válido destacar que os paulistas ainda não colocaram uma proposta oficial na mesa do Galo.

Na temporada atual, o camisa 11 disputou 31 partidas entre Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Como resultado de seus esforços, o jogador de 34 anos marcou três gols e contribuiu com uma assistência.

Eduardo Vargas vai fazer falta?

Revelado com a camisa do Cobreloa, do Chile, Eduardo Vargas passou ainda por Universidad de Chile antes de deixar seu país. Com um futebol promissor, o atacante foi negociado com o Napoli, da Itália, em 2013, mas um ano depois foi emprestado ao Grêmio.

Sem conseguir se firmar no time Gaúcho, após o empréstimo, o chileno contou com passagens por Valencia, da Espanha, Queens Park Rangers, da Inglaterra, Hoffenheim, da Alemanha e Tigres, do México, até chegar ao Atlético-MG em novembro de 2020.

Como consequência de suas habilidades dentro de campo, Eduardo Vargas faturou duas Copas América (2015 e 2016), Taça da Itália (2012), Concacaf (2020), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Além disso, ganhou ainda dois Campeonatos Mexicano (2017 e 2018), Clausura (2019), Apertura (2018), Campeonato Chileno (2011), Copa Sul-Americana (2011) e Taça dos Clubes (2018).

Comentários estão fechados.