El Turco ativa modo sincerão e coloca Atlético-MG abaixo de Flamengo e Palmeiras
Com o início da temporada de 2022, o técnico Antônio Mohamed aceitou o importante desafio de comandar a equipe do Atlético-MG, que teve um ano impecável em 2021 ao comando de Cuca. No início, o técnico dava sinais da sequência vitoriosa do ano anterior, conquistando a Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, e o Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro. No entanto, o resultado foi diferente.
O argentino participou de uma entrevista da ESPN Argentina e comentou sobre sua passagem na equipe mineira, além da participação na Copa Libertadores. Diante de três equipes brasileiras semifinalistas, Turco Mohamed foi questionado sobre as diferenças dos favoritos Flamengo e Palmeiras. Para o treinador, a equipe que venceu no início da temporada, não é a mesma da metade do ano.
“Hoje, é difícil competir com o Flamengo. Em compensação, três meses atrás não era. Com o Atlético-MG, ganhei do Flamengo a Supercopa e, mais recentemente, vencemos duas partidas na mesma semana contra eles. Depois disso, não perderam mais. A verdade é que, para mim, hoje eles (Flamengo) são muito mais que o Palmeiras”, cravou Turco Mohamed.
“O Flamengo está jogando em grande nível há oito partidas. O técnico Dorival Júnior encontrou a fórmula. O time joga em um 4-3-3, mas os três da frente jogam por dentro e não pelos lados. Por fora, jogam os laterais. Agora não defende mal. No primeiro semestre, com o treinador português (Paulo Sousa), defendia mal”, acrescentou.
Flamengo acertou no tempo de troca do treinador
A troca de treinador no Flamengo possibilitou um caminho de recuperação sem eliminações, diferente do Atlético, que vinha de uma sequência de empates e derrota, e foi eliminado da Copa do Brasil justamente para a equipe carioca. Ao comando do argentino, foram 45 duelos, contando com 27 triunfos, 13 empates e cinco derrotas. Contudo, os resultados em campo eram inconsistentes.
Após a eliminação, Antônio Mohmed sofreu mais um empate e foi demitido do cargo. Para preencher a lacuna deixada, Cuca aceitou o pedido da diretoria para voltar à equipe, mas não teve muito tempo de readaptação e logo foi eliminado da Copa Libertadores. Na ocasião, após empates em 2 a 2 no Mineirão, e 0 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras levou a melhor nos pênaltis.
Comentários estão fechados.