El Turco comenta sobre estreia no Brasileirão 2022
Mesmo que o torcedor já tenho criado uma intimidade com a forma do treinador comandar a equipe, El Turco não está no Galo há tanto tempo quanto parece. Disputou no último domingo (10), sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, já passou pela primeira partida com vitória. O Atlético venceu o Internacional com dois gols de Hulk e uma bela atuação do elenco em conjunto, iniciando a competição com o pé direito.
A equipe conseguiu manter a estratégia até o final da partida
O treinador comentou que o Brasileirão se nivela muito, e como o Atlético fez sua estreia na Libertadores antes da partida contra o Inter, foi desgastado para o jogo, mas conseguiu manter a estratégia e vencer:
“O primeiro tempo era para ser 2 ou 3 a 0. Não fomos contundentes. No segundo tempo, nos sentimos cômodos no jogo e eles tiveram oportunidades. Mas o Campeonato Brasileiro é muito parelho, mas hoje foi uma vitória justa. Soubemos defender quando tivemos que defender, e fizemos os gols quando era preciso. É um bom aprendizado para mim o futebol brasileiro”, afirmou.
EL Turco entende que a equipe se esforçou para manter a estratégia e como em todas as últimas partidas, elogiou o time alvinegro: “A intensidade da equipe no primeiro tempo foi top. Recuperávamos muito rápido a bola e tivemos muitas finalizações. Por isso, a ideia era terminar o primeiro tempo com 2 a 0 para ficar mais tranquilo, mas o futebol é imprevisível”, pontuou.
“Hoje a ideia era muita intensidade e pressão, fazendo a dobradinha pelos dois lados, com Arana e Keno [pela esquerda] e com Guga e Ademir [pela direita], e os dois atacantes [Hulk e Sasha] para fazer as finalizações. A ideia era matar o jogo no primeiro tempo. Mas o melhor foi a intensidade no primeiro tempo”, finalizou o treinador.
Comentários estão fechados.