El Turco copia tática de técnico do rival para sucesso na Copa do Brasil

Os rivais mineiros, Atlético e Cruzeiro, entraram em campo no último domingo (22), e ambos saíram vitoriosos. O Atlético, pela Copa do Brasil, viajou até Cariacica (ES), para enfrentar o Brasiliense. Na primeira oportunidade, o Atlético conseguiu vencer por 3 a 0 em Belo Horizonte, e foi para a partida com uma vantagem satisfatória, que não lhe rendeu grandes preocupações.

Turco Mohamed decidiu levar para a disputa apenas jogadores do banco de reservas, tanto para deixar que alguns atletas se recuperem de uma longa sequência de jogos que o Atlético vem fazendo, quanto para dar ritmo de jogo à outros que não entram em todas as partidas. Coincidentemente, usou a tática de Paulo Pezzolano, que vem trazendo o time com 3 zagueiros ao longo da Série B e da Copa do Brasil.

Turco Mohamed explicou e deixou claro que aproveitou a oportunidade para dar mais minutos aos zagueiros, e não propriamente para testar uma nova tática:

“Jogamos com três zagueiros (diante do Brasiliense) para dar minutos aos jogadores. É uma possibilidade (tática), mas gosto de três zagueiros para fechar um jogo, não para iniciar uma partida. Hoje foi uma possibilidade de experimentar. É uma possibilidade que em algum momento pode ser utilizada”, explicou Turco.

Atletas do Galo conseguiram ganhar ritmo de jogo

Godín é um dos defensores que não entravam em campo à alguns jogos, em específico, desde o empate por 2 a 2 com o Coritiba, ainda na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta recebeu muitas críticas na ocasião, e pôde voltar para recuperar a confiança na vitória de 1 a 0 contra o Brasiliense.

O atleta Igor Rabello, fez sua última disputa exatamente na primeira partida contra o Brasilense, em Belo Horizonte, ainda em 20 de abril. Réver, esteve em um duelo completo na derrota por 2 a 1 para o América, em 7 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, entrou já nos acréscimos do jogo com o Del Valle, quinta-feira (19), que deu a classificação antecipada na Libertadores.

Comentários estão fechados.