El Turco odeia falar sobre campanha histórica do Atlético-MG em 2021

O Atlético-MG vem se preparando para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, e precisa lidar com a sequência negativa que acumulou. Já são quatro partidas seguidas sem conseguir a vitória; empatou com o Palmeiras, no Allianz, em 0 a 0; sofreu uma goleada do Fluminense no Maracanã, em 5 a 3, além de ter empatado com o Santos, em 1 a 1, dentro de casa, e com o Ceará, 0 a 0, em Fortaleza.

No próximo domingo (19), o Galo recebe o seu maior rival interestadual, o Flamengo, em disputa pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro também não está na melhor fase; mesmo saindo de vitória sobre o Cuiabá, ocupa a 10ª posição da tabela, acumulando até o momento 15 pontos. O clube mineiro está na 6ª colocação, acumulando 18 pontos.

No Atlético, a comparação com o ano de 2021 está sendo inevitável para a torcida alvinegra. O clube conquistou naquele ano, o ‘Triplete Alvinegro’, com as taças do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O treinador vencedor da edição, era Cuca, que optou por deixar o clube ao final das conquistas e seguir com seus planos pessoais.

Turco Mohamed precisa vencer se quiser continuar no Galo

Antonio Mohamed foi o escolhido para dar sequência ao trabalho quase impecável do antigo treinador. Com as partidas negativas que o elenco vem propondo, a maior parte das cobranças está em El Turco, que dependendo dos próximos resultados, pode deixar o clube mais rápido do que esperava. O treinador comentou que não acha justo comparar o time com o de 2021.

“O Barcelona, no outro ano (após a saída de Guardiola), não jogou igual. É a realidade da vida. Nenhum time mantém o mesmo nível por tanto tempo. Além disso, houve uma mudança grande de jogadores. Hoje, não está Zaracho, não está Jair, está voltando Keno, não está Allan. Há muitos jogadores lesionados, que estão voltando das lesões”.

Com as especulações de que Turco Mohamed pediria demissão, justamente pela pressão que vem sofrendo, mostrou segue confiante e trabalhando para reverter a situação. Com o técnico, o Galo conquistou a Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, e o Campeonato Mineiro, sobre o Cruzeiro. Além disso se classificou para as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Comentários estão fechados.