El Turco revela estratégia do Galo para vencer o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro 2022

A vaga do Atlético na decisão da final do Campeonato Mineiro foi confirmada com mais uma vitória sobre a Caldense: 3 a 0, com certa facilidade. O time jogou no ataque da Veterana, mas também soube se defender, já pensando na final com o seu rival, Cruzeiro. Antonio Mohamed gostou da atuação, mas promete um Galo ainda mais incisivo na final:

“Vamos ter muito mais intensidade. Vou repetir, que seja uma festa esportiva. Vamos ser rivais em 90, 95 minutos. Nós estamos muito preparados. Este grupo está acostumado a jogar esse tipo de partida.”

Os rivais mineiros vão se enfrentar neste sábado, em novo formato de jogo único no Mineirão. Será a volta de torcida dividida, 50% dos ingressos para cada um dos times. As cenas de violência que marcaram os confrontos passados, preocupam o técnico Mohamed que pede paz para as torcidas. É um momento decisivo para os times, mas também se espera uma festa para o futebol mineiro.

Mohamed comenta sobre a final com Cruzeiro

Desde 2019, Atlético e Cruzeiro não se enfrentam no Campeonato Mineiro. O Galo foi o campeão dos últimos anos, em 2020 e 2021, mas encarou Tombense e América-MG, respectivamente, nas finais.

“Uma final dessa maneira não é todos os dias. Mas que seja uma semana de paz na cidade, que seja uma festa esportiva e que ganhe o melhor. Estava escrito que teríamos uma final contra o Cruzeiro. Sei que há muita família e que a rivalidade seja em somente 90 minutos”, disse o treinador do Galo.

No dia da realização da final, é também uma data especial para Mohamed. É o aniversário do técnico, que completará 52 anos. Perguntaram sobre qual seria o presente que ele espera ganhar, e disse: “Já sabemos como seria o presente ideal. Quando nos encontrarmos aqui, que seja da melhor maneira, com o sorriso no rosto. É meu aniversário. Eu não me lembrei, justo no meu aniversário.”

Comentários estão fechados.