Ele é diferenciado: Números mostram que o Atlético ‘contratou’ um super craque
O atacante Hulk, atualmente afastado dos treinos do Atlético para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, está passando por um momento incomum em sua história no clube. Desde que foi anunciado em janeiro de 2021, o jogador participou de quase 82% dos jogos disputados pela equipe – foram 195 partidas das 239 possíveis, o que representa uma taxa de frequência de 81,58%.
Vale ressaltar que em algumas ocasiões, o artilheiro foi poupado pela comissão técnica, principalmente devido ao desgaste físico acumulado por longas sequências de partidas. Ao todo, ele foi preservado em 14 jogos durante esse período.
Em 11 partidas, Hulk desfalcou o time devido a lesões, sendo a mais grave delas em outubro de 2022, quando ficou fora da reta final do Campeonato Brasileiro. Além disso, o camisa 7 também não atuou em seis duelos por conta de suspensões, seja por acúmulo de cartões amarelos ou expulsões.
Em outras ocasiões, o craque enfrentou problemas burocráticos e desafios relacionados ao condicionamento físico. Ele também desfalcou o time após testar positivo para Covid-19 e devido a uma infecção estomacal, e além disso, em duas situações, foi liberado pelo Galo por ‘questões particulares’.
Frequência de Hulk no Atlético
- Libertadores – Atuou em 38 dos 40 jogos
- Brasileiro – Atuou em 99 dos 125 jogos
- Copa do Brasil – Atuou em 17 dos 20 jogos
- Supercopa do Brasil – Atuou no jogo único
- Mineiro – Atuou em 40 dos 53 jogos
- Total: Atuou em 195 das 239 partidas
Quando esteve fora…
- 15 vezes poupado
- 11 por contusão
- 6 por suspensão por cartões
- 4 quando não estava regularizado
- 3 por estar aprimorando o condicionamento físico
- 2 vezes liberado por questões particulares
- 1 vez por testar positivo para Covid
- 1 vez por infecção estomacal
- 1 vez ficou no banco
Comentários estão fechados.