Ele fez isso: José Mourinho pediu e Hulk confirmou ACORDO com clube
A chegada de Hulk ao Atlético em 2021 foi, sem dúvidas, um marco na história do clube. Uma contratação de peso, que mexeu com as estruturas do futebol brasileiro e gerou grande expectativa na Massa.
Em entrevista recente, o próprio jogador revelou os detalhes dos bastidores e o que o levou a escolher o Galo em detrimento de outras propostas, inclusive uma do renomado técnico José Mourinho. Na época, o português era treinador do Tottenham, da Inglaterra.
Em entrevista ao Galocast, Hulk revelou que o primeiro contato com o Atlético aconteceu em 2020, através do ex-diretor de futebol Alexandre Mattos. Na época, as conversas não avançaram devido ao contrato do jogador com o Shanghai SIPG, da China, que se encerraria apenas no final do ano.
O craque relembra que, nesse período, ele tinha propostas de diversos clubes europeus, inclusive do Tottenham, comandado por Mourinho. O lusitano inclusive, chegou a entrar em contato com o empresário do atleta, mas não havia possibilidade de concretizar o negócio.
Isso porque, existia uma lei na Inglaterra que só permitia a chegada de estrangeiros que jogassem pela seleção ou em uma das grandes ligas da Europa. Com isso, Hulk, depois de sair de férias, em conversa com o ex-diretor Rodrigo Caetano, decidiu seguir seu destino vestindo a camisa do Galo.
“Conversei com ele, falou do projeto do clube, o que o clube tinha em mente. Falei assim: ‘vou para o Atlético’. Senti na hora. Vou para o Galo”, disse Hulk.
Hulk pelo Atlético
Até então, Hulk possui 102 gols em 193 jogos com a camisa do Atlético. Além disso, venceu sete títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), Copa do Brasil (2021), Brasileirão (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Comentários estão fechados.