Ele mesmo: Craque recebe aviso GRAVE e está fora do Atlético-MG
O volante Otávio realizou exames médicos que revelaram uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, e além disso, foi detectada uma ruptura do tendão nessa região. O Atlético-MG não especificou o período de recuperação, mas geralmente é de cerca de 12 semanas para esse tipo de contusão, a menos que seja necessário realizar uma cirurgia.
O camisa 5 foi escalado como titular do Galo na derrota para o Peñarol na última terça-feira (14), no Uruguai. No entanto, ainda no primeiro tempo, ele sentiu um problema na coxa e teve que ser substituído.
Essa lesão torna Otávio ausente para o jogo da terceira fase da Copa do Brasil, já que na próxima quarta-feira (22), o Atlético-MG enfrenta o Sport na Arena Pernambuco – no jogo de ida, o Alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Zaracho e Arana.
O jogador que tem sido uma peça fundamental no meio-campo do Galo. Nesta temporada, ele participou de 18 jogos, sendo titular em 15 deles, e contribuiu com uma assistência.
Sem o volante disponível, Gabriel Milito precisará encontrar uma solução alternativa ou até improvisar outro jogador na posição. Com o Campeonato Brasileiro parado por duas rodadas, o treinador terá semanas completas para planejar e conduzir os treinos no Atlético-MG.
Atlético-MG precisa de ir ao mercado
A lesão de Otávio e a escassez de opções para Milito destacam a urgência do Atlético-MG em reforçar o elenco quando a janela de transferências se abrir novamente neste meio de ano. A ausência de um substituto para o volante no elenco é preocupante, e ele não é o único, já que Arana, convocado para a Copa América, também carece de opções, pois Rubens está lesionado e deve permanecer fora de ação por um período considerável.
Comentários estão fechados.