Elenco do Atlético-MG realiza treino inusitado com alimentos

Os jogadores do Atlético-MG se envolveram em uma atividade fora das quatro linhas. Em um vídeo compartilhado nas mídias sociais, a psicóloga do clube, Michelli Rios, apresentou cenas do “desafio do marshmallow”, que foi proposto aos jogadores – a meta era construir a torre mais alta possível em um período de 18 minutos, usando o alimento citado como material.

Com materiais simples à disposição, como 20 pedaços de espaguete não cozido, um metro de fita adesiva, um metro de barbante e um marshmallow, os jogadores e membros da equipe técnica foram organizados em grupos. O desafio ocorreu em uma sala de reuniões do hotel onde o Galo estava hospedado em São Paulo, antes do jogo decisivo na Libertadores. Veja parte do texto publicado por Michelli Rios:

Psicologia também é desafio. Também podemos desenvolver nas nossas atividades competição, resolução de problemas, criatividade e colaboração dentre uma variada alternativa de competências. A ideia desse post é educar as pessoas para verem a psicologia não somente como uma ciência que cuida da dor, sofrimento, tristeza ( quando perde, quando não estão confiantes, confusos etc)…

A psicologia do esporte continua sendo uma presença significativa na trajetória de Felipão. O treinador mencionou o trabalho realizado por Michelli Rios no Galo, logo após conquistar sua primeira vitória no comando da equipe, contra o São Paulo. Ele também trouxe à tona a lembrança de que teve o apoio de uma psicóloga na comissão técnica da Seleção Brasileira, que sagrou-se pentacampeã mundial em 2002.

Quando o Atlético-MG volta a campo?

No domingo (20), às 11h, o Atlético-MG entrará novamente em campo. O time de Felipão enfrentará o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.