Elenco do Galo escolhe antigo treinador para voltar ao clube
A diretoria do Atlético-MG ainda não bateu o martelo sobre o treinador que irá substituir Felipão na temporada 2024. No entanto, a jornalista Jaeci Carvalho, colunista do jornal Estado de Minas, soltou uma notícia um tanto quando inusitada nesta quinta-feira (21). Segundo a comunicadora, alguns jogadores alvinegros se reuniram para pedir o retorno de Antonio Mohamed, o Turco.
A notícia tem repercutido nas redes sociais e gerado embates nos bastidores. Sem clube desde a saída do Pumas, do México, em dezembro do ano passado, o treinador alegou estar passando por problemas psicológicos e por isso precisava se manter afastado dos gramados.
– “Vou tirar dois, três, quatro meses de folga. Tem muita especulação, mas não existe outra equipe. Eu já tenho 53 anos e procuro cuidar da minha saúde mental, parece que sou um pouco egoísta, mas mais tarde, quando eu tiver vontade e surgir uma proposta de trabalho que me interesse, eu avalio. E se não, continuarei descansando até que algo importante apareça ou até que eu tenha vontade” – disse o treinador.
Turco no Galo
Mesmo com a suposta solicitação coletiva dos jogadores do Galo, a saída de Mohamed do alvinegro gerou algumas controvérsias sobre a possibilidade de novos ares terem sido alcançados se não fosse a sua desistência. Na ocasião, o Turco disputou 45 partidas com a camisa do Atlético-MG, sendo recompensado com 27 vitórias, um Campeonato Mineiro (2022) e a Supercopa do Brasil (2022).
Em sua estadia como treinador, Mohamed conta com passagem por diversos clubes. Nesse ínterim, o argentino defendeu: Zacatepec (MEX), Leones Morelos, Monarcas Morelia, Jaguares, Hurucán, Triburones Rojos, Atlético Colón, Independiente, Tijuana, América, Monterrey, Celta de Vigo, Galo e Pumas. No mais, confira as façanhas do técnico:
- Liga dos Campeões Concacaf (2015)
- Liga Mexicana Apertura (2013, 2015 e 2020)
- Taça do México Clausura (2020)
- Taça do México Apertura (2018)
- Liga Mexicana Ascenso Apertura (2011)
- Supercopa do Brasil (2022)
- Copa Argentina (2014)
- Campeonato Mineiro (2022)
Comentários estão fechados.