Elenco do Galo já está ciente que Coudet não permanece no clube
No último domingo (9), o Estádio Mineirão foi palco do tetracampeonato Mineiro do Atlético que venceu o América em sua 17ª final consecutiva do Campeonato Estadual. No confronto de ida, o Galo já garantia vantagem diante da vitória em 3 a 2, com gols de Hyoran, Cristian Pavón e Hulk. No confronto de volta, sem chances para o Coelho, que acabou derrotado em 2 a 0, com dois gols do “super-herói” alvinegro.
Mesmo garantindo a melhor campanha do torneio e se tornando o sétimo treinador estrangeiro a conquistar um título pelo Galo, a taça não significa um acordo fechado com o técnico Eduardo Coudet, para a sequência da temporada. A possibilidade de saída do treinador surgiu após a derrota na estreia da Libertadores, diante de uma cobrança pública de Chacho à diretoria em relação a reforços.
A fala desestabilizou a confiança entre as partes e, de acordo com o repórter Brenno Beretta, a saída do argentino já parece certa entre o elenco. “O técnico Coudet esteve presente e feliz no vestiário do Atlético, mas já é visto como “carta fora do baralho” após escancarar problemas internos. Sem a multa de R$ 32 milhões para os dois lados, deve ser demitido”, publicou no Twitter.
Atlético define solução para problema com Coudet
O Atlético foi derrotado na última quinta-feira (6) por 1 a 0, pelo Libertad. Mesmo atuando em casa, a equipe não conseguiu cumprir favoritismo e mostrou novamente a dependência sobre o atacante Hulk, que cumpria suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Inevitavelmente a torcida se manifestou negativamente e Coudet determinou as cobranças por promessas de contratações.
Em exemplo do ano anterior, quando dividiu a temporada ao comando de dois diferentes técnicos (Antonio Mohamed e Cuca), a Massa deseja que o futuro de Chacho se defina rapidamente, para que as surpresas não influenciem negativamente em campo. O nome de grande aprovação na torcida é o técnico Dorival Júnior, sem clube desde que foi demitido do Flamengo.
Comentários estão fechados.