Elenco do Galo tem pacto para dar a volta por cima na temporada

Após a derrota em 1 a 0 para o Avaí, resultado que trouxe ainda mais pressão aos jogadores do Atlético, a equipe mineira recebe o líder do Campeonato Brasileiro no Mineirão, o Palmeiras, pela 28ª rodada do torneio, na próxima quarta-feira (28). Segundo o jornalista Henrique Muzzi, foi firmado um pacto entre atletas do Galo e a comissão técnica em busca de uma reação pelo restante da temporada.

“O elenco do Atlético se reuniu nos últimos dias, juntamente com a comissão técnica e todo mundo chegou ao consenso de que precisa terminar a temporada de 2022 de uma forma mais digna, então podemos esperar um Atlético mais vibrante em campo, um Atlético com mais querer nas partidas”, disse o jornalista, Henrique Muzzi.

O time que esteve no topo das competições nacionais em 2021 e o atual campeão da Copa Libertadores, chegam para o duelo com objetivos diferentes. Enquanto o Palmeiras, que acumula 57 pontos, busca os três pontos para se isolar na liderança, deixando o Internacional, Fluminense e Flamengo sem chances de título, o Galo estacionado na sétima posição, com 40 pontos, busca se livrar dos resultados negativos.

Cuca busca vitória no Mineirão

O maior objetivo da equipe mineira é a classificação para a Copa Libertadores de 2023, especialmente por ser o ano de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. No entanto, o clube vive de incertezas, já que alguns atletas devem deixar o time na temporada seguinte e a permanência do técnico Cuca ainda é dúvida entre os bastidores.

Desde a volta do treinador, que chegou para substituir Antônio Mohamed, o Galo ainda não venceu em casa e a última vitória no Mineirão foi em 5 de julho, no triunfo de 1 a 0 contra o Emelec, no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, o time alvinegro foi eliminado pelo Palmeiras pelo segundo ano consecutivo, desta vez, nas quartas de final.

Comentários estão fechados.