Eliminação do Atlético Mineiro decreta fim de ciclo para Coudet

A noite de quarta-feira teve tempo para o Atlético Mineiro comemorar, com a queda do Cruzeiro, e de tensão, que se transformou em tristeza, vergonha. Fique a seu critério. O Galo visitou o Corinthians na NeoQuimica Arena pela volta das Oitavas de Final confiante de uma classificação. Aliás, venceu por 2 a 0 na ida. Doce ilusão. O Corinthians devolveu o placar no tempo regulamentar, antes de concretizar a eliminação nos pênaltis (3 a 1).

Em momento algum, o Atlético Mineiro demonstrou o futebol das partidas recentes. Eduardo Coudet, de fato, poupou alguns titulares a exemplo de Hulk, Battaglia e Rubens, de olho no clássico de sábado, contra o maior rival Cruzeiro. Talvez tenha se arrependido. O Galo foi dominado pelo Corinthians, que decretou fim de ciclo ao técnico Coudet.

Fim de ciclo

O Atlético Mineiro ganhou cinco e empatou uma nas últimas seis partidas. O que deu uma grande confiança para o elenco na sequência da temporada. Goleada por 4 a 0 em cima do Cuiabá, vitória imponente sobre o Internacional, vantagem conquista no Mineirão pela Copa do Brasil, triunfo com o mistão diante do Coritiba e um empate contra o Palmeiras no último domingo em 1 a 1.

A maior sequência invicta sob o comando de Eduardo Coudet, que chegou a ser quase demitido no início da Fase de Grupos da Copa Libertadores, quando concedeu entrevista polêmica pós derrota para o Libertad, por 1 a 0, no Gigante da Pampulha. A virada de chave não foi instantânea.

Até o Galo alcançar o rendimento atual, teve de tropeçar mais algumas vezes tanto na própria Libertadores, como no Brasileirão. Na Copa do Brasil, a dor foi mais embaixo. Os dois gols sofridos na NeoQuimica Arena causaram um clima de tensão na torcida, jogadores, diretoria e treinador. Acabou com eliminação.

Clássico dos eliminados?

Em meio a esse clima, o Atlético Mineiro viaja a Uberlândia enfrentar o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, a partir das 19h30 do sábado. O rival, inclusive, também deixou as Oitavas de Final da Copa do Brasil ao perder por 1 a 0 do Grêmio dentro do Mineirão.

Comentários estão fechados.