Eliminação do Flamengo na Libertadores pode salvar o ano do Galo

Na última quarta-feira (9), O Atlético-MG contou com uma nova decepção na sonhada temporada de 2023, sendo eliminado pelo terceiro ano consecutivo na Copa Libertadores da América, pelo Palmeiras. Desta vez, o Galo se despediu do torneio ainda nas oitavas de final, seu pior resultado em comparação aos últimos dois anos. Para a torcida, a paciência sobre o trabalho de Felipão pode ter esgotado.

Desde a chegada do treinador, Felipão atuou em 11 jogos, empatando em cinco momentos, cravando cinco decepcionantes derrotas e apenas uma vitória, um número extremamente preocupante. Mesmo assim, até o momento, o técnico segue no cargo. Pensando a possibilidade de uma queda, a torcida do Galo projeta um nome que pode dividir opiniões entre a Massa Atleticana.

Na última quinta-feira (10), quem deixou a competição foi o Flamengo, também de maneira precoce, após derrota em 3 a 1 para o Olimpia, no duelo de volta. A equipe comandada por Jorge Sampaoli ainda venceu o confronto de ida, por 1 a 0, mas não conseguiu segurar a motivação do adversário. Assim, novamente o futuro do treinador argentino se torna uma incógnita do elenco.

Sampaoli pode reconquistar favoritismo do Galo

Recentemente, após a partida entre Atlético e Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o nome de Sampaoli foi colocado em questão, após episódio envolvendo seu preparador físico e o centroavante Pedro. O atleta acabou levando um soco do profissional, já nos vestiários, em atitude que acabou o direcionando à delegacia de Belo Horizonte. Contudo, o treinador seguiu sozinho no time.

Especialmente pelo jeito explosivo, pela cobrança excessiva por reforços, Sampaoli ainda é um nome questionado por torcedores do Galo, clube que passou ainda em 2020. No entanto, grande parte da Massa recorda o trabalho satisfatório do treinador, que buscou uma reformulação evidente no time, com a formação do elenco que conquistou quase tudo em 2021, já nas mãos de Cuca.

Comentários estão fechados.