Eliminação precoce e ameaças de morte, rival do Atlético vai encerrar a temporada em fevereiro
O Santa Cruz, que já foi adversário do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro, enfrentará uma temporada desafiadora este ano. O clube pernambucano encontra-se sem divisão nacional, foi eliminado na primeira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste e possui apenas mais nove partidas asseguradas para o restante do ano.
Inclusive, após eliminação do Santa Cruz na seletiva da Copa do Nordeste contra o Altos, o goleiro André Luiz publicou um desabafo nas redes sociais. Ele acabou se tornando o centro das atenções após o resultado e compartilhou ter enfrentado ameaças por parte da torcida nos últimos dias.
“(…) Você é pego por um segundo e seu mundo vira de cabeça para baixo, essa é a vida do goleiro. Tudo o que você conquistou nada mais importa, todo trabalho nada mais importa, você pode ter tido o melhor ano da sua vida, mas nada mais importa aos olhos humanos. Você não presta mais, você é um lixo, você recebe ameaças contra a sua vida, ameaças na rua. E já não merece mais estar onde você está…”, escreveu André Luiz.
Assim sendo, o Santa Cruz disputará, no máximo, 15 partidas ao longo deste ano, um número significativamente baixo quando consideramos a história da instituição e a correspondente redução nas receitas do clube. Caso não prossiga no campeonato estadual, há a possibilidade de que o ano seja encerrado no dia 24 de fevereiro, tendo disputado apenas dez jogos.
E o Atlético?
O Atlético estreia na temporada no dia 24 de janeiro, fora de casa, diante da Patrocinense. Além do Campeonato Mineiro, o time de Felipão ainda irá disputar o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Comentários estão fechados.