Em baixa com a torcida Everson se despede do Atlético-MG

O Atlético-MG vive de longe, sua pior fase em comparação aos últimos anos, e embarca em uma sequência de 10 jogos sem nenhuma vitória. No entanto, terá que ir em busca da virada de chave do time, se quiser recuperar sua situação pela tabela do Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a 13ª posição, com apenas 21 pontos, e possui como meta mínima, a classificação para a Copa Libertadores de 2024.

No próxima domingo (6), o Atlético-MG entra novamente em campo na competição, e enfrentará o São Paulo, no Morumbi, pela 18ª rodada, às 16h. Para o técnico Felipão, será uma nova oportunidade de ir em busca da primeira vitória ao comando da equipe mineira, já que desde a sua chegada, são nove jogos disputados, contando com quatro empates e cinco decepcionantes derrotas.

Para o encontro contra a equipe paulista, Felipão terá que lidar com um importante desfalque, já que o goleiro Everson fica de fora das possibilidades, cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O defensor recebeu o terceiro cartão no confronto contra o Flamengo, quando o Galo ainda vencia por 1 a 0, no primeiro tempo. No entanto, o atleta foi extremamente cobrado pela torcida, no último duelo.

Atlético-MG conta com Matheus Mendes em campo

Na quarta-feira (2), o Atlético-MG enfrentou o Palmeiras no Estádio Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O gol que deu a vitória à equipe paulista, foi marcado por Raphael Veiga, aproveitando o erro de marcação do Galo. No entanto, mesmo com uma falha em todo o processo, a torcida cobrou um desempenho melhor de Everson.

Para substituir Everson, o técnico Felipão contará com Matheus Mendes, atleta que não entra em campo desde maio de 2021, quando atuou na titularidade durante o empate por 1 a 1 contra o Tombense. Para o Atlético-MG, a vitória é vista com certa obrigação, especialmente pensando na motivação para o jogo de volta da Libertadores, que acontecerá na quarta-feira (9).

Comentários estão fechados.