Em baixa, Zaracho quase foi liberado de graça para outro clube
O meia Zaracho foi um dos principais nomes do Atlético em 2021, quando o clube conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. No entanto, no ano anterior, quando chegou, o argentino não conseguiu desempenhar o que era esperado dele.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano, que chegou ao Galo no início de 2021, concedeu entrevista ao portal Fala Galo, e revelou que chegaram a sugerir emprestar o argentino. No entanto, com Cuca, o meio-campista se tornou peça imprescindível.
“Quando eu cheguei aqui, o Zaracho não jogava e me sugeriram um empréstimo pra ele, não da diretoria! Aí mudou o treinador e ele se tornou um jogador fundamental no time“, disse Rodrigo Caetano.
Vale lembrar que o Atlético investiu 6 milhões de dólares, cerca de R$ 33 milhões na cotação da época (2020), por 50% dos direitos econômicos do argentino. Desde então, ele fez 144 partidas, com 18 gols, 11 assistências, e seis títulos: Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
Zaracho no Flamengo?
Conforme relatos do jornal O Dia, o Flamengo teria considerado a possibilidade de contar com Zaracho, como um possível reforço para a próxima temporada. Essa notícia gerou uma grande agitação entre os torcedores do Galo, e diante da repercussão, Rodrigo Caetano tratou do assunto e sua resposta foi muito enfática.
“Não (procede a informação). Nenhuma consulta e chance zero. Isso deve ser mais um dos tantos fakes de internet”, disse o dirigente, em contato com O Tempo Sports. Vale lembrar que o camisa 15 possui contrato com o Atlético até o final de 2025, e seu passe é avaliado em 10 milhões de euros pelo Transfermarkt.
Comentários estão fechados.