Em crise Cruzeiro aposta na base para salvar o ano do clube

Em um ano de recuperação, após voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não vive bons momentos. Próximo da zona de rebaixamento por apenas quatro pontos, a equipe luta para se manter afastada da briga dos “desesperados” e se aproximar das vagas que dão direito a participar das competições organizadas pela Conmebol, no caso Libertadores ou Sul-Americana.

O inicio havia sido promissor. Com a chegada o português Pepa e a implementação do seu estilo de jogo, a equipe havia conseguido uma boa sequência de resultados. Porém, com o passar dos meses, a situação foi piorando ao ponto de Pepa ser demitido no final de Agosto. O seu substituto escolhido foi Zé Ricardo. E assim como nos seus outros trabalhos, ele tem começado a observar os jovens da base, para tentar usar e salvar o ano do clube.

Em meio a briga para se afastar do Z4, Zé Ricardo busca trazer jogadores da base para o time profissional

Finalista do Campeonato Mineiro sub-20, no treino desta quarta-feira (27), Zé Ricardo utilizou o treino para observar alguns jovens que fazem parte da categoria. A expectativa é de que em breve, com o fim do estadual, o técnico pense em utilizar alguns dos jovens para compor o elenco principal. Em todos os trabalhos que fez no Brasil, a sua marca era por promover jogadores com grande potencial. Como o caso do Vinicius Júnior e Lucas Paquetá no Flamengo.

O próximo confronto do Cabuloso será no domingo (01), onde a equipe terá um clássico pela frente, diante do rival América-MG. Já o time das categorias de base se prepara para a semifinal da Copa do Brasil sub-20, onde enfrenta o Fluminense no mesmo dia. Já pelo Mineiro, o adversário na final será o Coimbra.

Comentários estão fechados.