Em jogo truncado e marcado por polêmicas de arbitragem, Galo fica no 0x0 com o São Paulo

Depois de se classificar as quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético voltou suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde recebeu o São Paulo em um jogo que poderia valer a liderança da tabela. Antes mesmo da bola rolar, por meio de suas redes sociais o Galo reclamou muito do estado do gramado do Mineirão, que na noite anterior havia recebido um show.

O técnico Antonio Mohamed optou por poupar alguns atletas visando o jogo de quarta-feira (13), contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Mariano deu lugar a Guga, Arana foi poupado e Rubens assumiu à lateral direita. No meio campo, Zaracho fez seu primeiro jogo como titular após a lesão e Allan voltou ao time depois de cumprir suspensão contra o Emelec. Na linha de frente, não houveram muitas alterações, com Nacho, Vargas e Hulk começando.

A partida começou com o Atlético tendo mais dificuldade de ficar com a bola, o Tricolor subia suas linhas e rapidamente recuperava a posse. A equipe paulista trocava passes e aos 16 levou perigo pela primeira vez com Patrick após cobrança de escanteio.

Após mos primeiros 10 minutos o Atlético passou a ter um pouco mais a bola, mas mesmo assim encontrava dificuldades em furar o bloqueio feito pelo São Paulo no meio campo. O árbitro Anderson Daronco também amarrava o jogo com muitas faltas e isso, o jogo acabou ficando muito travado e com poucas chances claras de gol.

Aos 26 o Galo teve sua Primera chance clara, Hulk tabelou com Vargas e chutou com perigo para à defesa de Jandrei. Aos 28, novamente pela direita, o camisa 7 pedalou para cima de Reinaldo e cruzou com perigo. O São Paulo voltou a assustar aos 31, com Igor Gomes, em finalização devida de fora da área.

O Alvinegro voltou à assustar aos 37, após bela jogada que começou com Everson e Alonso trocando passes, passando por Rubens até chegar em Vargas, na esquerda, que cruzou para Matias Zaracho, mas a bola parou nas mãos do goleiro tricolor.

O clube paulista respondeu rapidamente, aos 40 Igor Gomes recebeu na entrada da área e finalizou com perigo. Aos 43 o Galo chegou de Hulk, em um chute de fora da área que passou muito por cima do gol. No último lance do primeiro tempo Allan arriscou perigo de fora da área para boa defesa de Jandrei.

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, com o São Paulo tendo mais a bola e o Galo com dificuldades em criar. A partir dos 10, o Atlético começou a forçar bolas mais longas ao mesmo tempo em que subia suas linhas e levava algum perigo ao time visitante.

Aos 13 Igor Rabello reclamou de pênalti, mas a arbitragem nem mesmo consultou o VAR. O Atlético chegou novamente aos 18, com Hulk, que tentou encobrir o goleiro Jandrei, mas acabou chutando para fora.

Antonio Mohamed mexeu no time aos 19, quando sacou Zaracho para entrada de Ademir e Otávio para entrada de Jair. O São Paulo voltou à assustar aos 23, quando Júnior Alonso errou uma saída de bola e Patrick chegou perto de empurrar para o gol, mas não chegou a tempo.

El Turco voltou à mexer na equipe aos 25, quando tirou Eduardo Vargas para a entrada de Sasha. Aos 26 o Galo esteve muito próximo de abrir o placar com Júnior Alonso, que recebeu cruzamento açucarado de Giga mas finalizou para fora.

Aos 34 o Atlético chegou novamente, desta vez com Jair, em cobrança de escanteio desviada por Júnior Alonso. O camisa 8 cabeceou sozinho dentro da pequena área mas não conseguiu acertar o alvo e a bola acabou indo para fora.

O Galo ainda reclamou de dois pênaltis não marcados, um aos 39 e outro aos 41. Em ambos lances o juiz Anderson Daronco escutou à cabine do VAR, mas optou por não ir ao monitor checar o lance e mandou o jogo seguir.

Com o empate, o Atlético chega aos 29 pontos, seguindo à dois do Palmeiras, que empatou contra o Fortaleza hoje (10). O Galo agora volta seu foco para à Copa do Brasil, onde enfrenta o Flamengo, na próxima quarta-feira (13). O time alvinegro precisa apenas de um empate ou uma vitória para se classificar, uma vez que venceu o jogo da ida por 2×1.

Comentários estão fechados.