Em qual fase da Copa do Brasil 2023 o Galo entrará?
Classificado para a Copa Libertadores da América de 2023 graças ao sétimo lugar do último Brasileirão, o Galo entrará em uma etapa avançada da Copa do Brasil. O Atlético-MG terá o direito de começar a jogar a competição na terceira fase, quando as partidas já são de ida e volta. Isso traz tranquilidade à direção, reduzindo as chances de zebras.
Na primeira fase do torneio, os jogos são únicos, sendo que os visitantes, equipes de melhor ranking, jogam por empate. Na segunda etapa da competição, as partidas também são únicas, a diferença é que em caso de igualdade, a vaga é definida nos pênaltis. A partir da terceira, quando o Galo estreia, são jogos de ida e volta.
A Copa do Brasil paga uma premiação milionária todos os anos e entrar em uma fase mais avançada é positivo. Diferentemente das equipes da Libertadores, os classificados para a Sul-Americana, exceto o São Paulo, precisam jogar o torneio nacional desde a primeira fase. E é perigoso! Em 2022, por exemplo, Inter e Grêmio passaram vergonha e caíram na primeira fase.
Portanto, em 2023 o Galo entrará na terceira fase da Copa do Brasil, já com jogos de ida e volta. Nesta parte do torneio, estarão presentes 32 times, que serão divididos em dois potes, conforme o ranking da CBF, com o Atlético Mineiro ficando entre os melhores colocados. Em tese, isso ajuda a encarar um adversário mais fraco.
Comentários estão fechados.